1.200.000 VISUALIZAÇÕES! OBRIGADO!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Enigma II

Sua gaveta de meias contém 10 pares de meias brancas e 10 pares de meias pretas. Suponha que você só possa pegar uma meia de cada vez e que você não possa ver a cor desta meia até que a retire da gaveta, quantas meias você terá que pegar até obter, no mínimo, um par de meias da mesma cor?




fonte: http://rachacuca.com.br/enigmas/

Enigma

5 homens e 5 cachorros (um cachorro para cada homem) saíram para um passeio na fazenda. Eles encontraram um rio, que possuía uma forte correnteza e era fundo. O único artifício disponível para atravessa-lo era um barco abandonado, deixado na margem em que eles estavam. Porém, o barco só suportaria três seres vivos sobre ele. Infelizmente, os cachorros são muito bravos e não podem ficar perto de outra pessoa (nem sequer momentaneamente) sem que o dono esteja perto. Um dos cachorros freqüentou uma escola de obediência altamente avançada e especializada, e, além disso, sabe manejar o barco – os outros cachorros não possuem esta habilidade. Como os 5 homens e os 5 cachorros poderiam atravessar o rio?


DICA:
Dê nomes para os donos da seguinte forma: A, B, C, etc. E para os cachorros: a, b, c, etc. Assim fica mais fácil pensar e resolver o problema.


fonte: http://rachacuca.com.br/enigmas/