1.200.000 VISUALIZAÇÕES! OBRIGADO!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Grandes Matemáticos


Brook Taylor nasceu em 18 de agosto de 1685 em Edmonton, Middlesex, Inglaterra, e morreu no dia 29 de dezembro de 1731 em Londres, Inglaterra. Adicionou a matemática um novo ramo agora chamado o "cálculo das diferenças finitas", inventou a integração por partes, e descobriu a célebre fórmula conhecida como a expansão de Taylor, de qual a importância permaneceu não reconhecida até 1772 quando Lagrange proclamou isto como o princípio básico do cálculo diferencial. Em 1708 Taylor produziu uma solução para o problema do centro de oscilação, sendo que isso foi inédito até 1714, resultando em uma disputa de prioridade com Johann Bernoulli.
Taylor também inventou os princípios básicos de perspectiva em Perspectiva Linear (1715). Junto com princípios novos de perspectiva linear o primeiro tratado geral dos pontos desaparecidos é determinado.
Taylor dá conta de uma experiência para descobrir a lei de atração magnética (1715) e um método melhorado para aproximar as raizes de uma equação, dando um método novo para computar logaritmos (1717).
Taylor foi eleito um membro da Royal Society em 1712 e foi designado naquele ano ao comitê para julgar as reivindicações de Newton e de Leibniz de ter inventado o cálculo.